Impotência Sexual por Causas Psicológicas

É comum pensar que a impotência masculina por causa psicológica é natural apenas em homens mais idosos. Devido ao seu desgaste físico. No entanto, a doença ocorre cada vez mais em jovens. É importante analisar a origem dos problemas de ereção, se por motivos físicos ou psicológicos. A impotência sexual emocional tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje. Estatisticamente em homens com até 30 anos, 99% dos casos de disfunção erétil que chegam aos consultórios dos urologistas é puramente psicológico.

Normalmente homens que trabalham em profissões com muita responsabilidade nos cargos são mais propensos a sofrer estresse e ansiedade. Por esse motivo, eles têm um risco maior de desenvolver a impotência masculina por razões psicológicas. outra razão para a impotência masculina que podem afetar o homem pode ser a morte de um membro da família muito próximo, o que leva a um estado de depressão. Essas são algumas das emoções que geram altos níveis de adrenalina, neurotransmissor que impede os homens de terem ereções.

Algumas das causas mais comuns são:
Quadros de ansiedade;
Altos níveis de estresse;
Traumas pós-acidentes;
Medos relacionados ao fracasso sexual e possibilidade de humilhação;
Padrões estéticos exagerados;
Perda da libido;
Conflitos emocionais e amorosos;
Baixa autoestima;
Casos precedentes de abuso sexual;

Alguns dos sintomas mais comuns:
Uso excessivo de pornografia;
Vício em aplicativos e sites de bate-papo e encontro;
Sensação constante de insegurança, raiva ou humilhação em um encontro;
Sentimento de ansiedade relacionado ao ato sexual;
Capacidade de se satisfazer mais com o sexo virtual do que com o real;
Preferência ao isolamento social;
Quadro de depressão.

A melhor escolha de tratamento para esse tipo de problema é a psicoterapia. Nela, o paciente será capaz de expor sua rotina, seus problemas e medos e o profissional, por sua vez, poderá encontrar o fator motivacional principal da impotência sexual emocional e tratá-la mais assertivamente, apenas com uma boa conversa e o apontamento de soluções.

Compartilhe

Veja também

Me Siga Nas Redes Sociais