Dicas de organização no trabalho

Um dos principais problemas que afeta diretamente a produtividade é a falta de organização, acúmulo de arquivos, lixo, quantidade de abas abertas nos navegadores de internet e atividades a serem realizadas. Todos esses fatores podem fazer você esquecer seus objetivos e prazos.

Quando é certo ou errado, nunca é tarde para fazer, o que foi conquistado nesse tempo, corrigir erros, evoluir, né? Por que não aproveitar esse momento para fazer uma grande limpeza na sua mesa e desenvolver novos hábitos organizacionais também? Que tal começar agora?

Dicas de organização

  • Comece cedo;
  • Arrume sua mesa;
  • Priorize as atividades do dia;
  • Limite o tempo de cada tarefa;
  • Evite distrações;
  • Faça reuniões apenas quando necessário;
  • Organize os arquivos e materiais;
  • Faça pausas;
  • Defina uma hora para sair;
  • Lixo no lixo;
  • Lembre-se de cuidar da postura;
  • Utilize a tecnologia a seu favor;
  • Elabore listas;

Benefícios da organização no trabalho

  • Aumenta o desempenho do colaborador;
  • Diminui o estresse;
  • Otimiza a execução das atividades;
  • Aumenta a motivação;
  • Melhora a imagem da empresa perante os stakeholders;
  • Minimiza os problemas de saúde;
  • Melhora o relacionamento interpessoal;
  • Favorece a gestão do tempo;
  • Previne imprevistos e a perca de documentos importantes;
  • Aumenta a criatividade;

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