Um dos principais problemas que afeta diretamente a produtividade é a falta de organização, acúmulo de arquivos, lixo, quantidade de abas abertas nos navegadores de internet e atividades a serem realizadas. Todos esses fatores podem fazer você esquecer seus objetivos e prazos.
Quando é certo ou errado, nunca é tarde para fazer, o que foi conquistado nesse tempo, corrigir erros, evoluir, né? Por que não aproveitar esse momento para fazer uma grande limpeza na sua mesa e desenvolver novos hábitos organizacionais também? Que tal começar agora?
Dicas de organização
- Comece cedo;
- Arrume sua mesa;
- Priorize as atividades do dia;
- Limite o tempo de cada tarefa;
- Evite distrações;
- Faça reuniões apenas quando necessário;
- Organize os arquivos e materiais;
- Faça pausas;
- Defina uma hora para sair;
- Lixo no lixo;
- Lembre-se de cuidar da postura;
- Utilize a tecnologia a seu favor;
- Elabore listas;
Benefícios da organização no trabalho
- Aumenta o desempenho do colaborador;
- Diminui o estresse;
- Otimiza a execução das atividades;
- Aumenta a motivação;
- Melhora a imagem da empresa perante os stakeholders;
- Minimiza os problemas de saúde;
- Melhora o relacionamento interpessoal;
- Favorece a gestão do tempo;
- Previne imprevistos e a perca de documentos importantes;
- Aumenta a criatividade;